Santos fez a boa e deu ajudinha para emissora de televisão
O Santos venceu o Palmeiras no primeiro jogo da final do Campeonato Paulista, pelo placar de 1 a 0, com gol marcado por Rómulo Otero, na segunda etapa da partida e garantiu certa vantagem para o duelo de volta que acontece neste domingo (7), no Allianz Parque.
A partida da final do Paulistão comandada pela equipe do Peixe, foi transmitida em canal aberto, pela TV Record e a emissora liderou a audiência da TV aberta durante a transmissão do jogo de ida da final do Campeonato Paulista, entre Santos e Palmeiras, na Vila Belmiro, no domingo (31), de acordo com dados da Kantar Ibope Media.
A emissora paulista registrou uma média de 14.7 pontos, com pico de 16.9, e 27% de participação em relação ao número de televisores ligados. A Rede Globo TV, ficou em segundo lugar, com 13.3 pontos. O canal SBT fechou o Top 3, com 4.7 pontos.
O duelo entre Santos e Palmeiras ajudou a emissora da TV Record alavancar seus níveis de audiência e a rede transmissora esperar superar os números neste domingo (7), ao transmitir o duelo de volta. Dessa vez, a partida acontecerá no Allianz Parque, somente com a torcida do Palmeiras presente.
O Santos tem a vantagem do empate após ter vencido o primeiro jogo por 1 a 0. Para que o Palmeiras conquiste a taça nos últimos 90 minutos, a equipe rival do Santos precisará vencer por um placar com diferença de dois gols. Caso o duelo termine em 1 a 0 para os donos da casa, a decisão será definida nos pênaltis.
A partida de volta da grande final do Paulistão acontece neste domingo (7), às 18 horas (horário de Brasília), no Allianz Parque. Caso o Santos vença, o Peixe quebra um jejum de oito anos sem conquistar o título estadual. O clube não chegava a uma final pelo mesmo período de tempo e agora sonha com o primeiro triunfo da temporada de 2024.